Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BONES, Jaquelini"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Formação docente : saberes e práticas nos anos iniciais do ensino fundamental
    (2018) BONES, Jaquelini; MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7426651393268725
    Este estudo busca refletir acerca de como as professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental mobilizam e articulam os diferentes tipos de conhecimentos didáticos em seu fazer pedagógico e as condições de trabalho em uma escola da rede pública de ensino de Altamira-PA. Como problema de pesquisa, questionamos o seguinte: Que concepções didáticas e suas tendências pedagógicas que sustentam os trabalhos das professoras? Como as professoras aplicam as metodologias/estratégias de ensino apreendidas em sua formação profissional? Até que ponto as condições de trabalho oferecido às docentes contribuem em seu desempenho no seu trabalho pedagógico? Este estudo tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas das professoras dos 3º e 4º anos iniciais do Ensino Fundamental na rede pública de Altamira-Pa. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada por meio de entrevistas com questões semi-estruturadas dirigida a duas professoras, uma do 3º e outra do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da rede municipal de Altamira-Pará. Ao analisarmos as práticas docentes, por meio das observações e dos dados coletados, percebemos que as professoras entendem as ações didáticas como elementos importantes para o processo de aprendizagem a partir de planejamento estruturado, articulado às metodologias/estratégias, estas entendidas também como domínio de sala de aula e do conteúdo a ser ensinado, em repassar o conteúdo para o aluno, em “repreendê-lo” quando necessário. Com relação às condições de trabalho, constatamos que as professoras se posicionaram favoráveis ao fazer pedagógico, por existir boas condições para o processo de ensino e aprendizagem do aluno.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA