Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ARAUJO, Josilene Rodrigues"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Alfabetização e a prática pedagógica numa turma de multissérie da escola Sagrada Família, município de Abaetetuba – PA
    (2018) ARAUJO, Josilene Rodrigues; LIMA FILHO, Petronio Medeiros; http://lattes.cnpq.br/9388185898757033
    Em busca de conhecer experiências que nos permitisse refletir profundamente sobre o processo de desenvolvimento dos alunos em turmas multisseriadas, a presente pesquisa trás a tona as práticas pedagógicas de uma professora que trabalha há décadas com turmas multisseriadas em uma escola do campo, localizada no Município de Abaetetuba- Pará. A história de vida da referida professora e a observação participante em uma turma de multissérie onde ainda leciona foram fundamentais nesta pesquisa qualitativa. As principais referencias teóricas que fundamentam essa analise foram as de Hage (2005,2012) Paulo Freire (1996), Caldart (2002), (FERNANDES;),(Martins, Morais e Santos, 2014) CARDOSO, 2009) e outros que discutem a educação do campo e a importância dela na vida dos campesinos para que haja desenvolvimento educacional
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA