Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALENCAR, Sandro de Jesus da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Evasão escolar e matemática no primeiro ano do ensino médio em uma escola da rede estadual em Castanhal/PA
    (2020-02-17) ALENCAR, Sandro de Jesus da Silva; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877
    O estudo descreve aspectos que caracterizam a evasão escolar relacionados à aprendizagem da Matemática em uma turma do 1º ano do Ensino Médio da rede pública Estadual de Castanhal - PA. Compreende a evasão como um dos grandes desafios que motivam debates e reflexões no âmbito da educação pública brasileira, pois, a permanência do aluno na escola consiste em um problema social com necessidade de investigações, como também, de novas propostas de políticas públicas, uma vez que engloba diversas vertentes e, ao relaciona-la com a disciplina de Matemática, pode-se constatar alguns fatores relevantes desta circunstância. A metodologia empregada consiste em uma abordagem qualitativa descritiva, por meio da qual aplicou-se um questionário de questões abertas para os alunos e professores com intuito de analisar fatores que contribuem e desafiam educadores em sua rotina escolar. Os resultados obtidos indicam que fatores externos e internos podem desencadear o processo de evasão escolar. No entanto, no âmbito da aprendizagem de Matemática, diferentes elementos, como as dificuldades de aprendizagem, a ausência de metodologias motivadoras e os processos rígidos de avaliação, tem incidido não afinidade pela disciplina e, no insucesso quanto às notas de avaliação e, consequente, no abandono escolar.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA