Navegando Especialização em Ensino de Ciências da Natureza em Territórios Educacionais da Transamazônica e Xingu por Autor "BORGES, Ivanilde Silvia Araujo"
(2022-07-25) BORGES, Ivanilde Silvia Araujo; SILVA, Marcio Rogério da; http://lattes.cnpq.br/1136612613285395
A pandemia do covid-19 provocou várias mudanças dentro da sociedade, afetando diretamente a educação em todos os seus setores e todas as modalidades diferentes, foi necessário fazer várias adaptações por conta da pandemia, uma dessas foi o ensino remoto que surgiu como uma possibilidade de aproximar discentes e docentes no momento de isolamento social. O presente trabalho se propõe a analisar como o ensino remoto aconteceu nas escolas do ambiente rural e como foi o processo de adaptação dos docentes as tecnologias necessárias, para isso foram feitas entrevistas com profissionais da educação do campo e foi usado o método qualitativo para analisar os dados. Foram feitas entrevistas com dois professores e com isso percebemos que a educação nos tempos da pandemia da covid 19 sofreu grandes impactos com o distanciamento dos professores e alunos. O trabalho se dispõe a mostrar como os docentes da educação lidaram com as dificuldades encontradas por conta do distanciamento causado pela pandemia.