Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "TAVARES, Carla Cristina de Souza"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Integrais de Riemann em sólidos de revolução com uso do software Geogebra
    (2021-11-26) MIRANDA, Renan Augusto da Silva; TAVARES, Carla Cristina de Souza; http://lattes.cnpq.br/2591812924244726
    Este trabalho aborda algumas reflexões e discussões sobre integrais de Riemann para o cálculo de volumes e sobre como se utilizar o GeoGebra como ferramenta auxiliar para este propósito. É mostrado como utilizar a integral simples (com apenas uma variável) para o cálculos de volumes de sólidos, em especial os sólidos de revolução assim como também é mostrado o GeoGebra como ferramenta de visualização 3D para estes sólidos. O objetivo é retratar a característica do objeto em estudo sem demonstrar forte interesse nas possíveis aplicações e benefícios decorrentes da pesquisa na área educacional , sendo portanto uma pesquisa básica qualitativa.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Teoria dos números aplicada a resolução de problemas em uma sala de 6º ano da Escola Professora Oneide Alves Pinheiro de Nova Timboteua, Pará
    (2019-12-13) FONSECA, Raquel Nery; TAVARES, Carla Cristina de Souza; http://lattes.cnpq.br/2591812924244726
    O presente estudo tem como foco a Teoria dos Números aplicada a resolução de problemas aos alunos do 6º ano do ensino Fundamental da Escola Professora Oneide Alves Pinheiro em Nova Timboteua-Pa. O objetivo principal consiste em investigar como a teoria dos números pode contribuir para a resolução de situações problemas e consequentemente para a aprendizagem dos alunos no ensino fundamental. No intuito de alcançar tal objetivo, o referido estudo insere-se no âmbito da pesquisa científica bibliográfica e quanti-qualitativa. Quanto a sua estrutura o estudo encontra-se dividido em quatro capítulos. O primeiro trata de uma análise inicial da Teoria dos Números. O segundo trata da inserção dessa teoria no Ensino Fundamental. O terceiro apresenta a metodologia da pesquisa e o quarto à análise dos dados. Os resultados revelaram que na turma pesquisada os alunos possuem dificuldades quanto a resolução de problemas, sua aquisição por outro lado permitiria ao alunos desenvolver nelas autonomia e o senso crítico. A pesquisa revelou também, que teoria dos números deve ser trabalhada de maior contextualizada no ambiente educacional como forma de possibilitar aos alunos utilizarem os seus conhecimentos para a resolução de problemas. Sendo assim, perceptível que a teoria dos números seja mais valorizada no processo de aprendizagem dos alunos, principalmente diante das situações que envolvam a correlação entre teoria e prática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA