Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "FAVERO, Eloi Luiz"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Laboratório de programação em python: LABPY
    (2018) BALIEIRO, Renan Filip Costa; FAVERO, Eloi Luiz; http://lattes.cnpq.br/1497269209026542
    As disciplinas de algoritmos e programação são essenciais para os estudantes dos cursos de computação, já que estas são a base para diversas outras matérias. No entanto, o ensino e aprendizagem de programação ainda constituem um grande desafio, para os professores e alunos, isso se deve a fatores como, por exemplo, método de estudo inadequado, dificuldades na abstração da linguagem, estratégias de ensino dos professores não se adequam a todos os alunos, entre outros. Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) ao longo dos anos vem se tornando um modelo promissor para solucionar problemas durante o processo de ensino-aprendizagem de algoritmos e programação de computadores. Estas ferramentas oferecem suporte ao gerenciamento de informações, postagem de materiais de estudo, seja pelo professor ou aluno, entre outras características, para que professores e alunos possam estabelecer uma melhor interação, tornando o ensino mais adequado às necessidades de ambos. Com base nesses problemas, este trabalho propõe um AVA, como um laboratório virtual de programação via Web, para auxiliar o ensino de programação em Python. Ele apresenta uma abordagem de avaliação automática das atividades de programação, dando um feedback imediato (com múltiplas re-submissões) ao estudante, auxiliando assim o estudante em seu processo de aprendizagem e o professor na correção e gerenciamento de listas de exercícios e provas, seja na modalidade à distância ou em aulas laboratoriais. Uma proposta de avaliação foi elaborada, levando-se em consideração aspectos de qualidade de software e pedagógicos presentes no sistema, e será aplicada posteriormente em uma turma programação, para que assim seja possível obter resultados mais adequados.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA