Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "COSTA, Renato Pinheiro da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    TICS: o uso do GCompris como recurso tecnológico na educação infantil
    (2023-07-10) COSTA, Rayane Camila Chagas; COSTA, Renato Pinheiro da; http://lattes.cnpq.br/0413733044020733; https://orcid.org/0000-0001-7132-0579
    O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa e exploratória com base em estudos de autores como CASTELLS e LÉVY relacionados as práticas tecnológicas inseridas no processo educacional, porém como estudo principal o processo de ensino aprendizagem na educação infantil, incentivando o uso das TICS/TDICS como recursos de extensão para o conteúdo pedagógico. O autor Trigueiro (2008) também aborda o uso da tecnologia na educação, apresentando diversos recursos que podem ser utilizados para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais eficiente e interativo para os alunos em sala de aula. No âmbito educacional os jogos digitais estão cada vez mais ganhando seu espaço, desta forma o Software educacional chamado GCOMPRIS, foi utilizado como objeto de estudo, por sua grande variedade de jogos educacionais em forma lúdica, lógica, dentre outras que estimulam os sentidos da criança de forma prática e divertida. Visando a contribuição na educação de forma geral, estimulando a importância de se observar e praticar a inclusão dos recursos tecnológicos quem podem ser utilizados em sala, recursos estes que são grandes aliados dos professores, que podem adaptá-los de forma prática e lúdica, transformando a didática na pedagogia, não só para motivar os alunos, mais também despertar seu interesse, em uma participação mais ativa e produtiva em sala de aula. Além disso, a tecnologia pode facilitar o processo de ensino, oferecendo recursos interativos, colaborativos e acessíveis. Ela pode fornecer informações em tempo real, permitindo a exploração de conceitos de forma mais visual e interativa, e até mesmo personalizar o ensino para atender às necessidades dos alunos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA