Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "ALMEIDA, Luciana Abdon"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Avaliação de qualidade do sistema de atendimento SAGITTA no campus universitário de Castanhal
    (2018-04-04) FERREIRA, Ana Naiane da Silva; FERREIRA JUNIOR, José Jailton Henrique; http://lattes.cnpq.br/9031636126268760; ALMEIDA, Luciana Abdon; http://lattes.cnpq.br/3287436206925867
    Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser considerado um sistema de qualidade? Os usuários estão satisfeitos em utilizar esse sistema como um sistema de atendimento?”. Buscando responder estas questões, a metodologia utilizada conta com questionários e cenários de avaliação, ambos baseados nas características da norma ISO/IEC 25010, tendo como público alvo os servidores técnicos administrativos e professores do Campus Universitário de Castanhal que utilizam o sistema, juntamente com os gerentes do sistema na Divisão de TI, caracterizando um estudo exploratório descritivo de análise qualitativa. A partir da análise dos resultados desta pesquisa, o SAGITTA foi considerado um sistema com qualidade, de acordo com a avaliação realizada. Além da coleta e análise das sugestões dos usuários, que podem ser úteis para a melhoria de alguns aspectos não críticos do sistema.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA